Catálogo Geral 2015
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Assistência Técnica
 
I. Condições de Devolução e Troca
II. Condições de Garantia
III. Assistência Técnica

 

I - Condições de Devolução e Troca
Todos os produtos e equipamentos devem ser verificados pelo cliente no prazo máximo de oito dias a contar da entrega. Decorrido este prazo não serão aceites quaisquer reclamações e/ou devoluções. Só serão aceites devoluções de produtos, dentro do referido prazo de oito dias, devido a defeitos de fabrico e/ou erros de processamento da encomenda do cliente imputáveis à Hanna Instruments. Antes do cliente proceder a qualquer devolução, nos casos acima referidos, deve obrigatoriamente contactar a Hanna Instruments, no sentido de obter um Número de Autorização de Devolução, seguindo as seguintes instruções :
1- Contactar exclusivamente o Departamento de Apoio a Clientes da Hanna Instruments para obter o Número de Autorização de Devolução.
2 - Após fornecimento pela Hanna Instruments do Número de Autorização de Devolução deverá inscrevê-lo de forma bem visível no exterior da embalagem com o produto a devolver. As encomendas não identificadas, exteriormente, com o Número de Autorização de Devolução serão devolvidas ao remetente.
3 - Todas as devoluções deverão obrigatoriamente ser acompanhadas de cópia do respectivo documento de aquisição dos produtos em causa (Factura/ Recibo/ Venda a Dinheiro), sob pena de devolução ao remetente.
Termos e Condições
Para que possam ser aceites pela Hanna Instruments, as devoluções deverão observar os seguintes requisitos :
1 - Os produtos deverão ser devolvidos na sua embalagem original e com a etiqueta intacta.
Todos os produtos devolvidos serão previamente inspeccionados pela Hanna Instruments, no prazo de oito dias a contar da respectiva recepção, a fim de ser confirmada a regularidade da devolução. A devolução apenas será considerada aceite caso os produtos sejam devolvidos no estado de novo, sem qualquer utilização e não seja comunicada a não aceitação da devolução pela Hanna Instruments no referido prazo de oito dias a contar da recepção dos produtos objecto de devolução.
2 - Nos casos de devoluções devidas a defeitos de fabrico e desconformidade do fornecimento com a encomenda do cliente, por facto imputável à Hanna Instruments as despesas de transporte serão por conta desta. As mercadorias são sempre consideradas entregues à porta da Hanna Instruments, pelo que todos os inerentes ao transporte e manuseamento das mercadorias fora das nossas instalações serão da responsabilidade do cliente que, caso o pretenda, deverá efectuar seguro para o efeito.
3 - Só poderão ser devolvidos produtos químicos e reagentes cuja embalagem permaneça intacta, isto é, apresente as condições de embalagem e segurança idênticas às de fábrica.

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II - Condições de Garantia
Os produtos Hanna Instruments são fabricados de acordo com os mais elevados padrões qualidade. Apesar de todas as cautelas e cuidados que temos durante todo o processo de fabrico e embalagem dos nossos produtos, bem como do rigoroso controle de qualidade que é efectuado a todos os produtos por nós comercializados, caso sejam detectados defeitos de fabrico nos nossos produtos após o fornecimento dos mesmos, aceitaremos a sua devolução e procederemos no mais curto espaço de tempo possível à reparação ou substituição dos produtos, desde que sejam observados os termos e prazos acima indicados para tais procedimentos. Caso os defeitos se venham a verificar posteriormente a tais prazos, durante a utilização dos produtos e/ou equipamentos, serão aplicáveis as condições de garantia a seguir enunciadas:
Limitações: Os produtos em Garantia só poderão ser devolvidos para reparação ou troca, segundo as instruções da Hanna Instruments. Em certas circunstâncias, designadamente de não ser viável ou tecnicamente possível a reparação dos produtos e/ou equipamentos nem os mesmos existirem em stock, o direito do cliente será apenas o de exigir o reembolso do preço pago pelo produto e/ou equipamento, sem qualquer indemnização.
O período de garantia entrará em vigor na data inicial do fornecimento ao cliente (data da factura/venda a dinheiro). A garantia só entrará em vigor após a devolução do boletim de garantia devidamente preenchido e carimbado, acompanhado de cópia do documento comprovativo da aquisição (factura ou equivalente) e será válida quando o produto a que diz respeito estiver a ser utilizado em condições normais e de acordo com as limitações operativas e procedimentos de manutenção prescritos no respectivo manual de instruções. A tentativa de reparação ou manuseamento interno dos aparelhos por terceiros não autorizados pela Hanna Instruments implica a perda automática da garantia do produto ou equipamento em causa. As condições de Garantia previamente estabelecidas são as únicas concedidas pela Hanna Instruments aos seus produtos e/ou equipamentos. Quaisquer outras garantias só poderão ser concedidas directamente pela Hanna Instruments, por escrito, sendo inoponíveis à Hanna Instruments quaisquer outras garantias não prestadas nos termos acima indicados, seja por quem for, incluindo os seus funcionários ou agentes. Contudo a Hanna Instruments não se responsabilizará por qualquer avaria particular em consequência de negligência ou de alguma situação fora do âmbito da garantia, que provoque o incumprimento da mesma, na base da sua estrita responsabilidade. Os prazos normais de garantia são os seguintes :
    *
      2 anos - Aparelhos portáteis e de processo
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      2 anos - Aparelhos de bancada
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      1 ano - Bombas doseadoras
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      1 ano - Aparelhos de bolso á prova de água
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      6 meses - Aparelhos e Termómetros de bolso
    *
      6 meses - Eléctrodos e Sondas
 
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III - Assistência Técnica
Qualquer assistência dentro ou fora da garantia, substituição, recalibração e reparação serão efectuadas por técnicos de assistência treinados em fábrica pela Hanna Instruments. Todas as referências devem ter um Número de Autorização de Devolução (RGA), que pode ser obtido contactando o Departamento de Assistência Técnica da Hanna Instruments.
O Número de Autorização de Devolução deve ser inscrito de forma bem visível e inequívoca no exterior da embalagem e a unidade expedida previamente paga e segura. Qualquer produto que não possua Número de Autorização de Devolução, será devolvido ao remetente. Os equipamentos devolvidos deverão ser acompanhados de cópia do documento comprovativo da aquisição (factura ou equivalente), e convenientemente embalados, por forma a prevenir avarias provenientes do transporte, que levarão à não aceitação da reparação ao abrigo das condições de garantia. O expedidor será o único responsável pelas eventuais reclamações a fazer junto do transportador. Os equipamentos defeituosos devem ser devolvidos num prazo de 15 dias a contar do conhecimento do defeito. As devoluções que não sejam efectuadas dentro deste prazo, não serão aceites. Quaisquer reclamações advenientes do transporte dos produtos e/ou equipamentos para as instalações do cliente deverão ser efectuadas directamente por este à entidade que efectuou o transporte. Caso seja necessário, a solicitação do cliente, a Hanna Instruments conferirá ao cliente os necessários poderes para efectuar tal reclamação, não podendo esta ser responsabilizada por qualquer acto do transportador ou risco adveniente do transporte.
Os serviços de Assistência Técnica aplicarão uma taxa mínima de 50.00 € por hora, nas reparações ou recalibrações de equipamentos fora do período de garantia. Qualquer equipamento enviado para reparação, considerado fora do período de garantia, será reparado ao custo horário previamente estabelecido (acrescido do custo de peças de substituição consideradas indispensáveis à reparação do mesmo), precedido de orçamento enviado ao cliente e por este aprovado no prazo máximo de oito dias. Caso o orçamento não seja aprovado no referido prazo ou o cliente não concorde com o valor da reparação proposta, o produto e/ou equipamento será remetido ao cliente, à cobrança, sendo debitado o valor do custo relativo à detecção da avaria, no mínimo o valor correspondente a uma hora de trabalho à taxa acima indicada.
Caso a Hanna Instruments entenda ser necessária a deslocação de um técnico às instalações do cliente para a detecção ou reparação de qualquer avaria, fora do prazo de garantia, além da taxa horária acima indicada será cobrada uma taxa de deslocação no valor de 0.33€/quilómetro, no mínimo de 30.00 €. Esta taxa de deslocação será igualmente aplicável para reparações efectuadas no período de garantia caso seja da iniciativa do cliente a solicitação da deslocação do técnico às suas instalações. Caso a deslocação do técnico, no período de garantia, seja da iniciativa da Hanna Instruments e no decurso da detecção da avaria se venha a concluir que a mesma não é devida a defeito de fabrico ou que não existe qualquer deficiência no funcionamento do equipamento em causa, serão debitados ao cliente as taxas de serviço e de deslocação acima referidas.
 
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  Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma entidade de Resolução Alternativa de Litigio de Consumo:
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave: www.triave.pt